Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Diz o provérbio que "O Natal é quando o Homem quiser".
O nosso final de ano foi caótico, felizmente cheio de trabalho, e com as nossas férias em NYC - que prometemos contar tudo - ficámos sem tempo para vos mostrar as nossas Mesas de Natal.
Podem servir como inspiração para um jantar ou almoço, bastando alterar um ou outro elemento. Esperemos que gostem.
A da Ana foi minimalista, em tons de branco e dourado, quase sem objectos decorativos, com hastes de pinheiro, que além de cor davam um cheirinho óptimo.
Na Mesa de Natal da Ana, não faltaram; o lombo no forno com batatinhas assadas e castanhas, o polvo à lagareiro e o leitão com batatinhas laminadas fritas, a mousse de chocolate feita pelas crianças, o pão de ló, o molotof, a salada de frutas, a pavlova de frutos silvestres, o bolo de chocolate com morangos, e claro, os tradicionais sonhos, rabanadas e filhoses. O bolo rei é substituido pelo bolo rainha, que nos dias seguintes servem óptimas torradas para o pequeno-almoço.
Fazem a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro e, em teoria deviam retirá-a a 6 de Janeiro, mas nem sempre acontece. Houve anos, em virtude da preguiça, que ficou até Fevereiro. Os filhos da Ana já são crescidos e já não acreditam no Pai Natal, mas continuam a acreditar no Menino Jesus. A quantidade gigante de presentes e bonecada que não serve para nada, dá lugar a dois ou três presentes que realmente fazem sentido, aqueles que anseiam receber e que genuinamente dão valor.
A da Vera foi em tons de encarnado, dourado e verde, com muitos objectos decorativos, e uns marcadores de lugares maravilhosos desenhados pela sweetie Madalena. Este apontamento marcou de forma deliciosa a decoração, e são estes detalhes que marcam a difereça.
Quando os compromissos profissionais permitem, fazem a árvore dia 1 de dezembro e todos participam. Dia 24 há músicas próprias da epoca, o Nuno veste-se de Pai Natal e nem a Madalena o reconhece, mas fica felicissima com os presentes.
Não pode faltar o Bacalhau com todos na véspera, o Borrego da sogra, e outra carne, porque detesta Borrego. Este ano foi Leitão.
Não são muito pelos doces, apenas a Avó, mas bolo rei e/ou rainha tem de estar sempre presente na mesa. Não dispensa também as farófias da avó, que são uma delicia. O que gosta mesmo, é de uma grande salada de frutas bem rica e cheia de cores.
Este ano, como a Madalena está mais crescida fizeram uma grande selecção de brinquedos e roupas para dar. Ela adorou! Estava muito feliz, por poder ajudar outros meninos. Queria dar tudo!
Que tal as nossas mesas? aprovadas?
Desejamos a todos um excelente 2016, que vos traga apenas coisas boas, com muita saúde, alegria e já agora um dinheirinho extra nunca fez mal a ninguém.
Ana&Vera
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.