Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Com o mar fabuloso da Ericeira como pano de fundo e um sol que aquecia a alma, decoramos a Dessert Table do Batizado da bebé Mariana. Uma inspiração romântica, muito clean, nos tons de branco e rosa.

Estamos tão felizes com o resultado final e sabemos que foi um sucesso, os convidados adoraram e não sobrou nada para contar história.

i heart you-1.jpg

i heart you-2.jpg

i heart you-3.jpg

i heart you-4.jpg

i heart you-5.jpg

i heart you-6.jpg

i heart you-10.jpg

i heart you-13.jpg

i heart you-14.jpg

i heart you-15.jpg

i heart you-16.jpg

i heart you-17.jpg

i heart you-18.jpg

i heart you-19.jpg

i heart you-20.jpg

i heart you-21.jpg

 Fotografia - I Heart You Photography

Autoria e outros dados (tags, etc)

14
Nov17

RaqueleJoao-340.jpg

“Animal free”. Foi a ideia que a Raquel nos deixou. O seu casamento teria que respeitar ao máximo o seu desejo. Nada que nos assuste, afinal o tema é-nos muito querido.

Como atender a este pedido? Fácil: Catering vegan... Mas não ficámos por aí. Todo e qualquer produto utilizado para o evento, como por exemplo, a maquilhagem da noiva não podia ter sido testado em animais e ser o mais orgânico possível. Sim, até o arroz atirado aos noivos no final da cerimónia foi substituído por alpista!

Foi neste clima de máximo respeito com a Natureza que realizámos o sonho destes fantásticos noivos que nos permitiram levar o nosso trabalho para outra dimensão.
 
Adorámos Raquel & João, que sejam felizes sempre.

 

IMG_3067.jpg

RaqueleJoao-8.jpg

RaqueleJoao-9.jpg

RaqueleJoao-13.jpg

RaqueleJoao-15.jpg

RaqueleJoao-17.jpg

RaqueleJoao-126.jpg

RaqueleJoao-130.jpg

RaqueleJoao-139.jpg

RaqueleJoao-202.jpg

RaqueleJoao-215.jpg

RaqueleJoao-244.jpg

RaqueleJoao-263.jpg

RaqueleJoao-285.jpg

RaqueleJoao-293.jpg

RaqueleJoao-324.jpg

RaqueleJoao-140.jpg

RaqueleJoao-141.jpg

RaqueleJoao-143.jpg

RaqueleJoao-144.jpg

RaqueleJoao-146.jpg

RaqueleJoao-147.jpg

RaqueleJoao-149.jpg

RaqueleJoao-150.jpgIMG_3036.jpg

IMG_3052.jpg

RaqueleJoao-333.jpg

RaqueleJoao-344.jpg

 

 

Guardar

Autoria e outros dados (tags, etc)

07
Nov17

1 (1 de 12).jpg

Na Save the Date temos uma máxima, seja qual for o motivo, todas as datas são boas para festejar! Muita alegria, boa disposição e um bolo, de preferência uma delícia de chocolate com frutos silvestres. Se juntarmos a família, amigos e muita animação haverá melhor forma de celebrar o 1º aniversário de um bebé? Foi assim no dia 30 de Setembro a festa do Capitão Vasco.

 

Mesa das Crianças

1 (2 de 12).jpg

1 (4 de 12).jpg

1 (5 de 12).jpg

1 (6 de 12).jpg

1 (7 de 12).jpg

1 (8 de 12).jpg

1 (9 de 12).jpg

1 (10 de 12).jpg

1 (11 de 12).jpg

1 (12 de 12).jpg

Detalhes do exterior, animações, jogos didáticos e um polvo que lançava bolas de sabão, para grande alegria da criançada.

1 (1 de 1).jpg

4 (1 de 9).jpg

4 (2 de 9).jpg

4 (3 de 9).jpg

4 (5 de 9).jpg

4 (6 de 9).jpg

4 (7 de 9).jpg

4 (8 de 9).jpg

4 (9 de 9).jpg

 Concerto ao vivo do Ricardo Reis Pinto

4 (4 de 9).jpg

Almoço "de crescer água na boca", buffet de quentes e saladas variadas.

a (3 de 12).jpg

a (4 de 12).jpg

2 (1 de 6).jpg

2 (3 de 6).jpg

2 (4 de 6).jpg

2 (5 de 6).jpg

2 (6 de 6).jpg

Nenhum detalhe foi esquecido, espaço mais reservado para o fraldário.

a (2 de 12).jpg

Aos convidados foi sugerido que em vez de um presente para o aniversariante, fizessem um donativo para a Ajuda de Mãe. O mérito, diga-se, não é nosso, mas adorámos esta ideia, excelente gesto. Parabéns simpático Vasco, que sejas sempre feliz e que a vida te traga muita alegria.

 

 

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Autoria e outros dados (tags, etc)

02
Out17

c.jpg

Todos os nossos casamentos são especiais para nós e, naturalmente (principalmente!), para os noivos. Dedicamos muitas horas do nosso trabalho a cada um deles e, fazemo-lo com imenso carinho e dedicação. É quase impossível não nos envolvermos de forma sentimental com estas famílias. Sabemos que é trabalho, mas quando se trata de casamentos, não vendemos um serviço, mas sim expectativas. Estamos a falar de emoções ao rubro para as quais damos o nosso melhor para que tudo corra bem, para que seja um dia único para todos.

A Marta e o Tiago são daqueles noivos que é impossível não criar ligação. Ele, mais descontraído, ela super atenta a todos os detalhes, pensados e executados minuciosamente por ela. Nada podia falhar.
Escolheram a Tapada Nacional de Mafra porque queriam que o mood fosse o de uma floresta encantada com a presença dos animais que ali habitam a fazer parte do cenário.


É difícil pôr em palavras as emoções que sentimos na cerimónia civil, em especial quando os irmãos dos noivos discursaram. Sentimos amor em cada palavra e em cada embargo de voz. Confessamos que também nos rendemos e chorámos de emoção.
Marta&Tiago (e Hobbes) desejamos que sejam sempre cúmplices, que sejam muito felizes, para sempre.

IMG_0742-18.jpg

 

 

 

 

 

Guardar

Guardar

Autoria e outros dados (tags, etc)

6 10.18.17-6.jpg

A equipa da Remax Platina, embarcou em mais uma rentrée. O passei de barco é um dos eventos anuais que esta Agência promove, junto dos seus consultores e, é sem dúvida um sucesso!

O nosso mote para este evento era o de promover o espírito de equipa e um convívio descontraído onde todo o Grupo estivesse envolvido num momento de lazer.

O desafio da Save the Date foi  encontrar um parceiro com capacidade para este Grupo em constante crescimento, tanto a nível de embarcação como de catering.
E podemos dizer que foi mais um desafio superado!

No final do dia, após toda a equipa ter assistido a um magnifico pôr-do-sol a bordo, ao som do nosso parceiro DJ, desembarcaram entre sorrisos e gargalhadas.
A felicidade de todos, estava estampada nos rostos! Os elogios ao nosso trabalho, foram uma constante.

a-9.jpg

1 10.18.17-1.jpg

2 10.18.17-2.jpg

a.png

c-11.jpg

7-7.jpg

8 10.18.17-8.jpg

4 10.18.17-4.jpg

Obrigada Remax Platina, por mais uma vez confiar no nosso trabalho! Obrigada a todos os colaboradores que nos felicitaram.
As vossas palavras são o motivo para o qual nós trabalhamos todos os dias mais e melhor!

b-10.jpg
Até breve...

Autoria e outros dados (tags, etc)

5.jpg

Os pais dos piratinhas Liam & Jake, dois adoráveis gémeos que vivem na cidade mais fantástica do mundo (pelo menos para uma de nós!), escolheram Lisboa para o baptizado e festejar o seu 2º aniversário.

Os requisitos para a decoração eram simples: balões e adereços de piratas, tudo em tons pastel. Para o catering, os pais queriam um lanche simples, bem tipico português e delicioso, num jardim de Lisboa, com um ambiente descontraído.
Ao pedido, respondemos afirmativamente.

Organizar eventos num jardim é sempre um desafio enorme. Se a isto juntarmos o vento que soprava forte e que teimava em “decorar” a festa de forma diferente, em tons de caos, pior ainda... Como somos adeptas de emoções fortes, enfrentámos este adversário e saímos vencedoras.

O resultado final orgulha-nos. Os pais adoraram, os convidados congratularam-nos e a cara dos piratinhas queridos confirmaram que também se divirtiram muito na sua festa!

1.jpg

2-1.jpg

3-1.jpg

9-4.jpg

6.jpg

IMG_4856-1.jpg

IMG_4860-2.jpg

8-3.jpg

thumb_IMG_0634_1024-2-7.jpg

thumb_IMG_0636_1024-2-6.jpg

thumb_IMG_0638_1024-2-5.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Sempre que organizamos um casamento, surge a pergunta: "De que lado fica a noiva?"

Segundo uma lenda de origem anglo-saxónica, a noiva deve ficar sempre do lado esquerdo do noivo. Dizem que o noivo, temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada. Esta regra aplica-se na cerimónia religiosa e também na civil.

a791a3ef590ae9e2930a44d0af07a5b5-2.jpg

No local da cerimónia, entram primeiro os convidados. A família do noivo fica de um lado e a da noiva no outro. Na Save the Date gostamos de desconstruir esta "regra". Somos totalmente a favor do "pick a seat not a side" isto é, escolhe um lugar e não um lado. O casamento é também a união de duas famílias, por isso somos a favor das ligações entre todos.

De seguida, entra o noivo com a mãe (o noivo à direita e a mãe à esquerda). No altar, chega a momento tradicional de esperarem pela entrada da noiva. Esta entra sempre do lado direito do seu pai (ou outro ente querido). Ao chegar ao altar, faz a troca do bouquet – da mão direita para a esquerda – e posiciona-se corretamente do lado esquerdo do noivo, já que o mesmo a espera do lado direito no altar.

 

No final da cerimónia primeiro saem os convidados, desta forma todos podem presenciar a saída dos noivos e felicitá-los com arroz (símbolo de prosperidade, desejo de saúde e riqueza). Acrescentem pétalas de flores e folhas de oliveira símbolo da paz.

confetis.png

Acima de tudo, sejam felizes! Façam o vosso próprio protocolo. Escolham os passos com os quais estão mais confortáveis e que sejam mais adequados à vossa família e amigos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

10
Jul17

logo savethedate.jpg

A Save The Date mudou, adaptou-se ao momento e prepara o futuro. Continuamos focadas a fazer aquilo que sempre fizemos: Superar as suas melhores expectativas.
Depois de três anos a deixar a nossa marca, achámos ser a altura ideal para actualizar a nossa imagem e reposicionar a empresa e o que oferecemos. Queremos estar mais próximos de si quando as ocasiões assim o exigem, do casamento ao batizado, sem esquecer as despedidas de solteiro, dos eventos corporate da sua empresa, da apresentação aos media do seu mais recente feito.
São muitas as novidades que estamos a preparar. Não queremos desvendar tudo, mas revelamos já uma surpresa! O de fazer de qualquer evento uma ocasião feliz, um sucesso entre os seus e uma data inesquecível.

Conte connosco!

Obrigada ao Tiago Filipe Silva pelo fantástico trabalho na criação da nossa nova imagem

 

 

 

 

 

 

 

Guardar

Autoria e outros dados (tags, etc)

O Natal da Ana

NatalAna_SaveTheDate (17).jpg

"Gosto dos cheiros desta quadra, das ruas iluminadas e decoradas. Recordo com saudade a minha infância e a forma carinhosa como a minha mãe me dizia que os presentes eram oferecidos pelo menino Jesus.
Quando as crianças eram mais pequenas, fazíamos uma verdadeira festa a abrir os presentes. Enquanto um lia as etiquetas, outro entregava, entre momentos de suspense com direito palmas e tudo. Lembro-me das partidas que fazíamos uns aos outros, como a de ter oferecido um pacote de lenços de papel à minha irmã porque estava sempre constipada.

Agora, o número de presentes diminui. Eles preferem dinheiro para poder comprar os seus próprios sonhos. Mas, sempre que nos é possível, oferecemos viagens, por achar que é das experiências mais enriquecedoras.

Na minha mesa o Molotov e a mousse de chocolate não podem faltar, assim como os sonhos, as rabanadas e as filhoses. O polvo substitui o bacalhau e o leitão vem sempre.
Convidávamos o Conan O'Brien. Há melhor maneira que passar o Natal a rir?"

Eraumavez2.jpg

NatalAna_SaveTheDate (13).jpg

A mesa da Ana

A rasgar completamente com o convencional, esta mesa foge dos vermelhos, do azevinho e do pinheiro e vai para uma abordagem mais tropical e fresca, marcada pelo branco e pelo verde. Atualmente, metade da família vive em Palma de Maiorca e a proposta traz o cheiro da praia para a mesa. É, no fundo, a celebração de uma nova etapa na vida da família!

E se é verdade que a estrela, as renas e as bolas marcam presença, também é verdade que partilham o espaço com ananáses, folhas de bananeira e até macarrons que, desta vez, também foram convidados para a festa.

Eraumavez1.jpg

NatalAna_SaveTheDate (6).jpg

Fotografia: Era Uma Vez - Fotografia e Design

 

O Natal da Catarina

Catarina Raminho_Savethedate 19.JPG

"Entrar na cozinha numa azáfama que só acontece neste dia. Sentir o cheiro a canela, que já convive harmoniosamente com o açúcar, no prato onde vão passar, um a um, os sonhos acabadinhos de fritar. Esticar a massa dos coscorões - "os do ano passado não deram menos trabalho?!" - enquanto se joga conversa fora com a mãe e as irmãs. O pai chega mais tarde e a primeira coisa que vai fazer é "roubar" um exemplar de cada doce já feito. Sonhos, filhós, aletria, arroz doce e lampreia de ovos nunca falham a presença na mesa!

Desde bem pequena que esta é a primeira coisa que vem à minha memória quando penso no Natal. Na cozinha atarefada de onde sai a Consoada. Com a chegada das filhotas, passou a haver menos tempo para a cozinha, mas tudo ganhou um contorno muito mais mágico: a expressão no olhar quando colocamos a estrela no topo da árvore acabada de montar, as conversas em torno do Pai Natal e da sua chegada, a contenção na hora de lhe escrever "a carta" e a emoção das horas que antecedem o momento em que os presentes aparecem, como que por magia, debaixo da árvore. "Ele já veio!"

E, se eu pudesse, era ele que eu convidava para jantar. Coitado do homem, não vai para novo e tem tanto trabalho que nunca aproveita a melhor noite do ano!"

save-the-date-mariana-megre-fotografia_02.jpg

Catarina Raminho_Savethedate 18.JPG

A mesa da Catarina

O cenário campestre que envolve a casa saltou pela janela e instalou-se, confortavelmente, à mesa. Há pequenos pinheiros e troncos que sustentam velas e o presépio minhoto (que ocupa o lugar central). Mas não é o verde que predomina, é o vermelho. A loiça de barro tradicional, fabricada a poucos metros de casa, tem um coração pintado à mão, que dá um ar mais aconchegante ao conjunto e o aproxima da quadra natalícia.

Os marcadores foram escritos pela Maria Rita, de apenas 6 anos - porque afinal o Natal é das crianças!

save-the-date-mariana-megre-fotografia_0217.jpg

Catarina Raminho_Savethedate 20.JPG

 Fotografia: Mariana Megre

 

O Natal da Rita

iheartyou-87.jpg

"O Natal é das minhas épocas favoritas e passávamos em casa da minha avó, com cheirinho a filhoses.
Éramos muitos, e a família reunia-se a volta da mesa sempre com grande alegria, muitas anedotas e brincadeiras. As prendas ficavam num dos quartos e os primos mais crescidos distribuíam-nas e cada um de nós descalçava um sapato que era posto em cima do nosso "molhinho". Às vezes, um tio barrigudo vestia o fato e aparecia... eu chorava de medo!!

Cá em casa já é diferente, somos menos e dizem que o Natal é das crianças... mas eu acho que é muito meu :) adoro dar presentes e adoro o espírito de Natal - da união e da família - bem como as músicas de Natal que cá em casa, e no carro, tocam o ano inteiro. A árvore é feita a preceito e a mesa também. Os doces não faltam, os sonhos, as fatias douradas, os docinhos algarvios que apareceram no meu natal desde que me casei, bem como os milhos (prato típico do Algarve) da avó do Pedro.

O Natal ficou ainda mais mágico com a chegada dos filhos, que abrem as prendas à meia-noite e na manhã de 25 descem as escadas a correr logo de manhã para ver se o Pai Natal comeu as bolachas e lhes deixou mais 2 prendinhas! O Pedro diz que este ano o melhor é convidarmos o Fernando Mendes para não corrermos o risco de engordarmos, pois ele dará uma grande ajuda.
Um natal quentinho, com o nariz frio e o coração cheio são os votos da família Fernandes!" 

Image-1 (2).jpg

iheartyou-83.jpg

A mesa da Rita

Elegante e contemporânea. Também no caso da Rita e do Pedro, a mesa absorve o ambiente envolvente. Mas veste-se a rigor para o Natal. Aos tons cinza e preto, juntam-se pequenos apontamentos vermelhos que equilibram a paleta de cores. Mas toda esta sobriedade acaba por ser fintada por elementos divertidos - e até infantis - que dão um carácter mais familiar à mesa: as personagens de "Nightmare before christmas" e até as bolachinhas de gengibre.

iheartyou-58.jpg

Image-1 (2).jpg

Fotografia: I Heart You Photography 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Enérgica. Muito enérgica. Dificilmente podemos lembrar-nos de outra palavra na hora de descrever Isabel Silva. Se fala com as mãos, sorri com o corpo todo e a sua alegria é absolutamente contagiante. É apresentadora da TVI, tem um blog recém-nascido, o I Am Isabel Silva e ainda arranja tempo para cozinhar "alimentos do bem" e para correr maratonas!

Quando a convidámos para a edição deste ano de "Christmas We Love You" estava (e continua a estar) com uma agenda impossível e, ainda assim, em vez de nos dizer que não conseguia disse apenas que não fazia sentido irmos a sua casa. "O natal na minha família acontece no norte". Mas arranjou logo uma alternativa: "podemos ir à loja de decoração da minha amiga Sílvia Costa e eu escolho os meus artigos preferidos".

E assim aconteceu. Sempre descontraída - apesar da pressão do relógio - foi entre gargalhadas que nos falou dos seus Natais em Santa Maria de Lamas. A tal terra onde o Natal dos Silvas acontece!

Still_SavetheDate_IsabelSilva-2.jpgDo que mais gostas no Natal?
Gosto do Natal por ser mais uma oportunidade de eu estar com a minha família mais tempo, neste caso o 24 e o 25. Como vivo longe deles, qualquer oportunidade para estarmos juntos é sempre especial.

 

Quando fazes a árvore de natal?
Adoro o Natal mas como passo esta época festiva no norte, acabo por não ter uma árvore montada na minha casa de Lisboa. Mas na minha casa do norte lá está ela: linda e maravilhosa!

 

Acreditas no Pai Natal? :)
Acreditei durante muito tempo. Hoje em dia continuo a achar fascinante e mágico as crianças acreditarem no Pai Natal!! Quando for mãe quero que os meus filhos acreditem o máximo de tempo possível.

 

Abres os presentes no dia 24 ou na manhã do dia 25?
Quando era pequena, quando eu e os primos acreditávamos no pai natal, seguíamos a tradição: deixávamos os sapatinhos à beira da lareira porque, diziam os tias, avós e pais que o Pai Natal havia de descer pela chaminé. Recordo-me que às 7 da manhã já estava acordada, eu e os meus primos, para abrirmos os presentes. Mas lembro-me de nunca ter a total certeza se ia ter presentes: "só vais ter presentes se este ano te portaste bem", dizia a minha mãe. Acreditava tanto naquilo 😁 hoje em dia abrimos à meia noite!

 

E este ano, portaste-te bem?
Sim. Penso que este ano pratiquei o bem. 

image1 (6).JPG

Que presente gostavas de receber este ano?
Nada em concreto. Só quero mesmo comer o belo do bacalhau junto da família.

 

Quais são os pratos típicos?
Bacalhau com azeite fervido e penca (vocês chamam de couve portuguesa); bilharacos; rabanadas; aletria e no dia 25 comemos rojões. Os da minha avó são ótimos.

 

Que doces não podem faltar na tua mesa?
Aletria e bilharacos da minha mãe.

 

image1 (5).JPG

O que representa para a tua família esta época?
Muito!!! Por culpa da minha distância. Simboliza união, partilha e gargalhadas!!!

 

Se pudesses convidar uma figura pública (nacional ou internacional) para a consoada, quem seria?Convidava a Celine Dion e o Elthon John. Lá em casa todos adoram as músicas deles. Era uma consoada cheia de música!!!

 

Fotografia: Still Photography

Agradecimento: Sílvia Costa - arquitectura de interiores  

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D