Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A experiência, vontade de inovar e o feedback dos nossos clientes ajuda-nos a definir os próximos passos. A disponibilidade e qualidade dos espaços onde organizamos os seus eventos é determinante para o seu sucesso. Foi com esta filosofia que nos lançámos no desafio de gerir um espaço exclusivo, de qualidade, com muito carisma e uma enorme história. Nasce a Duas Quintas com a Save the Date.
A Duas Quintas é uma propriedade agrícola histórica, com as primeiras referências da sua existência registadas no século XIV, data em que a sua proprietária, Maria Galharda era benfeitora da Igreja de Sta. Maria do Castelo de Torres Vedras. Estudos apontam para as fortes hipóteses de ser esta a Quinta da Ribaldeira da Rainha D. Beatriz, ou Brites por esta doada à Ordem de Santiago, em 1338 (1300 da era cristã) e depois ficou anexa à Capela de Aldonça Martins da Ribaldeira na Igreja de S. Pedro de Torres Vedras. Poder usufruir das Duas Quintas é, por si só, uma experiência única e enriquecedora pelo seu passado singular.
A quinta permite a organização de diversos tipos de eventos que entre os quais destacamos os casamentos, batizados e os eventos corporate. Todos os espaços mantêm um traço rústico, mas adaptados às mais actuais exigências.
Destacamos os seus dois magníficos salões com lotação máxima de 300 e 200 pessoas e, ainda um espaço sala/restaurante para 70 convidados. É pela diversidade da oferta que acreditamos ter o espaço ideal para tornar o seu dia único.
A Duas Quintas não se fica apenas pelo espaço para a celebração, para a festa. A quinta dispõe ainda de um conjunto de 6 quartos para Turismo Rural, a cereja no topo do bolo para quem quer preparar o seu dia de uma forma mais relaxada, sem contudo perder o contacto com a organização. É uma vantagem principalmente direcionada para noivos e parentes mais próximos.
Não se fique pela descrição. Venha conhecer-nos. A Duas está a apenas 30 minutos de Lisboa, em plena região Oeste, entre Mafra e Óbidos.
Os créditos das fotografias são da querida Raquel, Era uma vez Fotografia&Design, que num dia cinzento conseguiu captar a luz deste sitio tão especial. Obrigada ;)
Com o mar fabuloso da Ericeira como pano de fundo e um sol que aquecia a alma, decoramos a Dessert Table do Batizado da bebé Mariana. Uma inspiração romântica, muito clean, nos tons de branco e rosa.
Estamos tão felizes com o resultado final e sabemos que foi um sucesso, os convidados adoraram e não sobrou nada para contar história.
Fotografia - I Heart You Photography
“Animal free”. Foi a ideia que a Raquel nos deixou. O seu casamento teria que respeitar ao máximo o seu desejo. Nada que nos assuste, afinal o tema é-nos muito querido.
Como atender a este pedido? Fácil: Catering vegan... Mas não ficámos por aí. Todo e qualquer produto utilizado para o evento, como por exemplo, a maquilhagem da noiva não podia ter sido testado em animais e ser o mais orgânico possível. Sim, até o arroz atirado aos noivos no final da cerimónia foi substituído por alpista!
Foi neste clima de máximo respeito com a Natureza que realizámos o sonho destes fantásticos noivos que nos permitiram levar o nosso trabalho para outra dimensão.
Adorámos Raquel & João, que sejam felizes sempre.
Guardar
Na Save the Date temos uma máxima, seja qual for o motivo, todas as datas são boas para festejar! Muita alegria, boa disposição e um bolo, de preferência uma delícia de chocolate com frutos silvestres. Se juntarmos a família, amigos e muita animação haverá melhor forma de celebrar o 1º aniversário de um bebé? Foi assim no dia 30 de Setembro a festa do Capitão Vasco.
Mesa das Crianças
Detalhes do exterior, animações, jogos didáticos e um polvo que lançava bolas de sabão, para grande alegria da criançada.
Concerto ao vivo do Ricardo Reis Pinto
Almoço "de crescer água na boca", buffet de quentes e saladas variadas.
Nenhum detalhe foi esquecido, espaço mais reservado para o fraldário.
Aos convidados foi sugerido que em vez de um presente para o aniversariante, fizessem um donativo para a Ajuda de Mãe. O mérito, diga-se, não é nosso, mas adorámos esta ideia, excelente gesto. Parabéns simpático Vasco, que sejas sempre feliz e que a vida te traga muita alegria.
Guardar
Guardar
Guardar
Guardar
Todos os nossos casamentos são especiais para nós e, naturalmente (principalmente!), para os noivos. Dedicamos muitas horas do nosso trabalho a cada um deles e, fazemo-lo com imenso carinho e dedicação. É quase impossível não nos envolvermos de forma sentimental com estas famílias. Sabemos que é trabalho, mas quando se trata de casamentos, não vendemos um serviço, mas sim expectativas. Estamos a falar de emoções ao rubro para as quais damos o nosso melhor para que tudo corra bem, para que seja um dia único para todos.
A Marta e o Tiago são daqueles noivos que é impossível não criar ligação. Ele, mais descontraído, ela super atenta a todos os detalhes, pensados e executados minuciosamente por ela. Nada podia falhar.
Escolheram a Tapada Nacional de Mafra porque queriam que o mood fosse o de uma floresta encantada com a presença dos animais que ali habitam a fazer parte do cenário.
É difícil pôr em palavras as emoções que sentimos na cerimónia civil, em especial quando os irmãos dos noivos discursaram. Sentimos amor em cada palavra e em cada embargo de voz. Confessamos que também nos rendemos e chorámos de emoção.
Marta&Tiago (e Hobbes) desejamos que sejam sempre cúmplices, que sejam muito felizes, para sempre.
Guardar
Guardar
A equipa da Remax Platina, embarcou em mais uma rentrée. O passei de barco é um dos eventos anuais que esta Agência promove, junto dos seus consultores e, é sem dúvida um sucesso!
O nosso mote para este evento era o de promover o espírito de equipa e um convívio descontraído onde todo o Grupo estivesse envolvido num momento de lazer.
O desafio da Save the Date foi encontrar um parceiro com capacidade para este Grupo em constante crescimento, tanto a nível de embarcação como de catering.
E podemos dizer que foi mais um desafio superado!
No final do dia, após toda a equipa ter assistido a um magnifico pôr-do-sol a bordo, ao som do nosso parceiro DJ, desembarcaram entre sorrisos e gargalhadas.
A felicidade de todos, estava estampada nos rostos! Os elogios ao nosso trabalho, foram uma constante.
Obrigada Remax Platina, por mais uma vez confiar no nosso trabalho! Obrigada a todos os colaboradores que nos felicitaram.
As vossas palavras são o motivo para o qual nós trabalhamos todos os dias mais e melhor!
Até breve...
Os pais dos piratinhas Liam & Jake, dois adoráveis gémeos que vivem na cidade mais fantástica do mundo (pelo menos para uma de nós!), escolheram Lisboa para o baptizado e festejar o seu 2º aniversário.
Os requisitos para a decoração eram simples: balões e adereços de piratas, tudo em tons pastel. Para o catering, os pais queriam um lanche simples, bem tipico português e delicioso, num jardim de Lisboa, com um ambiente descontraído.
Ao pedido, respondemos afirmativamente.
Organizar eventos num jardim é sempre um desafio enorme. Se a isto juntarmos o vento que soprava forte e que teimava em “decorar” a festa de forma diferente, em tons de caos, pior ainda... Como somos adeptas de emoções fortes, enfrentámos este adversário e saímos vencedoras.
O resultado final orgulha-nos. Os pais adoraram, os convidados congratularam-nos e a cara dos piratinhas queridos confirmaram que também se divirtiram muito na sua festa!
Sempre que organizamos um casamento, surge a pergunta: "De que lado fica a noiva?"
Segundo uma lenda de origem anglo-saxónica, a noiva deve ficar sempre do lado esquerdo do noivo. Dizem que o noivo, temendo um ataque dos dragões e outras ameaças, deixava sempre o braço direito livre para sacar a sua espada. Esta regra aplica-se na cerimónia religiosa e também na civil.
No local da cerimónia, entram primeiro os convidados. A família do noivo fica de um lado e a da noiva no outro. Na Save the Date gostamos de desconstruir esta "regra". Somos totalmente a favor do "pick a seat not a side" isto é, escolhe um lugar e não um lado. O casamento é também a união de duas famílias, por isso somos a favor das ligações entre todos.
De seguida, entra o noivo com a mãe (o noivo à direita e a mãe à esquerda). No altar, chega a momento tradicional de esperarem pela entrada da noiva. Esta entra sempre do lado direito do seu pai (ou outro ente querido). Ao chegar ao altar, faz a troca do bouquet – da mão direita para a esquerda – e posiciona-se corretamente do lado esquerdo do noivo, já que o mesmo a espera do lado direito no altar.
No final da cerimónia primeiro saem os convidados, desta forma todos podem presenciar a saída dos noivos e felicitá-los com arroz (símbolo de prosperidade, desejo de saúde e riqueza). Acrescentem pétalas de flores e folhas de oliveira símbolo da paz.
Acima de tudo, sejam felizes! Façam o vosso próprio protocolo. Escolham os passos com os quais estão mais confortáveis e que sejam mais adequados à vossa família e amigos.
A Save The Date mudou, adaptou-se ao momento e prepara o futuro. Continuamos focadas a fazer aquilo que sempre fizemos: Superar as suas melhores expectativas.
Depois de três anos a deixar a nossa marca, achámos ser a altura ideal para actualizar a nossa imagem e reposicionar a empresa e o que oferecemos. Queremos estar mais próximos de si quando as ocasiões assim o exigem, do casamento ao batizado, sem esquecer as despedidas de solteiro, dos eventos corporate da sua empresa, da apresentação aos media do seu mais recente feito.
São muitas as novidades que estamos a preparar. Não queremos desvendar tudo, mas revelamos já uma surpresa! O de fazer de qualquer evento uma ocasião feliz, um sucesso entre os seus e uma data inesquecível.
Conte connosco!
Obrigada ao Tiago Filipe Silva pelo fantástico trabalho na criação da nossa nova imagem
Guardar
O Natal da Ana
"Gosto dos cheiros desta quadra, das ruas iluminadas e decoradas. Recordo com saudade a minha infância e a forma carinhosa como a minha mãe me dizia que os presentes eram oferecidos pelo menino Jesus.
Quando as crianças eram mais pequenas, fazíamos uma verdadeira festa a abrir os presentes. Enquanto um lia as etiquetas, outro entregava, entre momentos de suspense com direito palmas e tudo. Lembro-me das partidas que fazíamos uns aos outros, como a de ter oferecido um pacote de lenços de papel à minha irmã porque estava sempre constipada.
Agora, o número de presentes diminui. Eles preferem dinheiro para poder comprar os seus próprios sonhos. Mas, sempre que nos é possível, oferecemos viagens, por achar que é das experiências mais enriquecedoras.
Na minha mesa o Molotov e a mousse de chocolate não podem faltar, assim como os sonhos, as rabanadas e as filhoses. O polvo substitui o bacalhau e o leitão vem sempre.
Convidávamos o Conan O'Brien. Há melhor maneira que passar o Natal a rir?"
A mesa da Ana
A rasgar completamente com o convencional, esta mesa foge dos vermelhos, do azevinho e do pinheiro e vai para uma abordagem mais tropical e fresca, marcada pelo branco e pelo verde. Atualmente, metade da família vive em Palma de Maiorca e a proposta traz o cheiro da praia para a mesa. É, no fundo, a celebração de uma nova etapa na vida da família!
E se é verdade que a estrela, as renas e as bolas marcam presença, também é verdade que partilham o espaço com ananáses, folhas de bananeira e até macarrons que, desta vez, também foram convidados para a festa.
Fotografia: Era Uma Vez - Fotografia e Design
O Natal da Catarina
"Entrar na cozinha numa azáfama que só acontece neste dia. Sentir o cheiro a canela, que já convive harmoniosamente com o açúcar, no prato onde vão passar, um a um, os sonhos acabadinhos de fritar. Esticar a massa dos coscorões - "os do ano passado não deram menos trabalho?!" - enquanto se joga conversa fora com a mãe e as irmãs. O pai chega mais tarde e a primeira coisa que vai fazer é "roubar" um exemplar de cada doce já feito. Sonhos, filhós, aletria, arroz doce e lampreia de ovos nunca falham a presença na mesa!
Desde bem pequena que esta é a primeira coisa que vem à minha memória quando penso no Natal. Na cozinha atarefada de onde sai a Consoada. Com a chegada das filhotas, passou a haver menos tempo para a cozinha, mas tudo ganhou um contorno muito mais mágico: a expressão no olhar quando colocamos a estrela no topo da árvore acabada de montar, as conversas em torno do Pai Natal e da sua chegada, a contenção na hora de lhe escrever "a carta" e a emoção das horas que antecedem o momento em que os presentes aparecem, como que por magia, debaixo da árvore. "Ele já veio!"
E, se eu pudesse, era ele que eu convidava para jantar. Coitado do homem, não vai para novo e tem tanto trabalho que nunca aproveita a melhor noite do ano!"
A mesa da Catarina
O cenário campestre que envolve a casa saltou pela janela e instalou-se, confortavelmente, à mesa. Há pequenos pinheiros e troncos que sustentam velas e o presépio minhoto (que ocupa o lugar central). Mas não é o verde que predomina, é o vermelho. A loiça de barro tradicional, fabricada a poucos metros de casa, tem um coração pintado à mão, que dá um ar mais aconchegante ao conjunto e o aproxima da quadra natalícia.
Os marcadores foram escritos pela Maria Rita, de apenas 6 anos - porque afinal o Natal é das crianças!
Fotografia: Mariana Megre
O Natal da Rita
"O Natal é das minhas épocas favoritas e passávamos em casa da minha avó, com cheirinho a filhoses.
Éramos muitos, e a família reunia-se a volta da mesa sempre com grande alegria, muitas anedotas e brincadeiras. As prendas ficavam num dos quartos e os primos mais crescidos distribuíam-nas e cada um de nós descalçava um sapato que era posto em cima do nosso "molhinho". Às vezes, um tio barrigudo vestia o fato e aparecia... eu chorava de medo!!
Cá em casa já é diferente, somos menos e dizem que o Natal é das crianças... mas eu acho que é muito meu :) adoro dar presentes e adoro o espírito de Natal - da união e da família - bem como as músicas de Natal que cá em casa, e no carro, tocam o ano inteiro. A árvore é feita a preceito e a mesa também. Os doces não faltam, os sonhos, as fatias douradas, os docinhos algarvios que apareceram no meu natal desde que me casei, bem como os milhos (prato típico do Algarve) da avó do Pedro.
O Natal ficou ainda mais mágico com a chegada dos filhos, que abrem as prendas à meia-noite e na manhã de 25 descem as escadas a correr logo de manhã para ver se o Pai Natal comeu as bolachas e lhes deixou mais 2 prendinhas! O Pedro diz que este ano o melhor é convidarmos o Fernando Mendes para não corrermos o risco de engordarmos, pois ele dará uma grande ajuda.
Um natal quentinho, com o nariz frio e o coração cheio são os votos da família Fernandes!"
A mesa da Rita
Elegante e contemporânea. Também no caso da Rita e do Pedro, a mesa absorve o ambiente envolvente. Mas veste-se a rigor para o Natal. Aos tons cinza e preto, juntam-se pequenos apontamentos vermelhos que equilibram a paleta de cores. Mas toda esta sobriedade acaba por ser fintada por elementos divertidos - e até infantis - que dão um carácter mais familiar à mesa: as personagens de "Nightmare before christmas" e até as bolachinhas de gengibre.
Fotografia: I Heart You Photography
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.