Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ana Lemos
Somos completamente rendidas ao Natal. Fãs confessas das decorações e das mesas de Natal. Lançámos convites para que nos mostrassem a mesa de Natal perfeita.
Prometemos não esconder nada, os costumes, as receitas dos doces que não podem faltar, os sonhos e rabanadas, o fiel bacalhau e o amigo perú. As tradições, a família e as conversas à volta da mesa, os presentes e a alegria das crianças com a magia do Pai Natal.
A Ana Lemos do Blog Cacomãe aceitou o desafio e é a nossa primeira convidada para a rubrica que hoje estreamos. Recebeu-nos em sua casa e decorou uma mesa para 5, mas como a mini C ainda não se senta foi representada por umas botinhas de lã. Adorámos este detalhe cheio de significado.
O que mais gostam no Natal
- Do conceito família reunida.
Quando fazem a árvore de Natal
- Eu sei que se vão rir mas desde que sou mãe faço no último fim de semana de Novembro, mas ainda me lembro de quando era pequenina, em casa dos meus pais, só faziamos no dia 8 de Dezembro.
As crianças participam nos preparativos
- Claro, nem que seja a estragar tudo... Sim, adoram ajudar a pendurar as bolas e os outros bonecos todos na árvore!
As crianças ainda acreditam no Pai Natal
- Acreditam?! Não sei!... Eu nunca fiz grande questão de dar muita importância ao Pai Natal, apesar de adorar, mas para elas não é o Pai Natal que traz os presentes, tanto que um ano a mãe do H. se vestiu de Pai Natal e a C. grande mal ela entrou disse logo: "Porque é que a avó está assim vestida?" (tinha 2 anos).
Abrem os presentes no dia 24 ou na manhã do dia 25
- Vamos sempre jantar e abrir os presentes dia 24 para casa dos pais do H. mas deixo os nossos para elas e o especial do H. em casa para abrir dia 25 de manhã (porque em casa dos meus pais só abria na manhã de dia 25, e gosto de manter alguma da minha tradição também)
Quais são os vossos pratos típicos
- Bacalhau ou Perú dia 24 (adoro o perú da mãe do H) e dia 25, é sempre uma surpresa da tia C.
Que doces nao podem faltar na vossa mesa
- Eu sou a pessoa mais gulosa que conheço, por isso tem de haver de todos (os sonhos de cenoura da minha sogra, fios de ovos do Chefe, mousse de chocolate, bolo raínha da Garret, bombons, amendoas torradas, porque odeio nozes e ....)
O que representa para a vossa família esta época
- Alegria, surpresas, amor, paz e solidariedade.
Agradecimentos especiais
Mafalda Rodrigues Fotografia
Patricia Maia do Gavetão que cedeu os coelhinhos lindos da Maileg e os artigos de decoração.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.