Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É o casal mais (saudavelmente) excêntrico que visitámos nesta edição de "Christmas We Love You". A casa é uma espécie de parque de diversões para todas as idades - desde que os visitantes se assumam um tanto ou quanto "geeks". E, dizemos nós, que a força esteja sempre com eles para continuarem a viver neste mundo de cor onde o Natal parece acontecer durante todo o ano.

A mesa não podia estar mais em sintonia com a atmosfera de cor e originalidade, que remete para o universo dos brinquedos: ao centro da mesa está, bem instalado, um presépio em que o menino Jesus é o Darth Vader e onde encontramos a aldeia do natal da Lego.   quimbe.png

 

Foi neste ambiente que fomos descobrindo as tradições desta família de 5: 

 

Do que mais gostam no Natal?

Da magia que criamos à volta das crianças e por ser uma altura onde conseguimos estar sempre em família! 

 

Quando fazem a árvore de Natal?

Depende... do tempo e do trabalho, mas normalmente ou fazemos dia 24 Novembro (1 mês antes) ou no dia 1 de Dezembro! 

 

As crianças participam nos preparativos?

Sempre!!

 

As crianças ainda acreditam no Pai Natal?

O mais novo, o Lucas, Sim!! O Vasco (o do meio)  com tanto marketing à volta do Natal,  já fica dividido...e faz questões... se calhar já não acredita, mas também nunca nos disse, e também nunca desmanchamos a ideia,  mas como gosta da nossa criatividade em relação à chegada do pai Natal... ele quer acreditar!! O Dinis já não, claro, mas alinha em criar "magia" para os mais novos! 

 

Abrem os presentes no dia 24 ou na manhã do dia 25?

Sempre foi na noite de 24!! Mesmo em pequenos! Acho que perde o sentido ser de manhã com a história que envolve o Natal... e é um dia num ano! E eles com a ansiedade... nem os conseguia por a dormir :)

 

iheartyou-52.jpg

image1 (2).JPG

 

Que presente gostavam de receber este ano?

VR da Playstation, mas o menino grande da casa, o Pai,  não aguentou e já adquiriu! Jogos para variar, legos, o pequeno anda na onda dos Pokémons, o Vasco quer muito o FIFA 17 e um overboard... e tudo o que tenha a ver com o futebol... Dinis quer um computador da Asus... diz que é mais rápido para trabalhar, mas eu acho que deve ser rápido é para jogar eheheh...é uma loucura... vamos ver.... 

 

Portaram-se bem?

É uma pergunta de difícil resposta! Porque para nós há coisas que nos podem chatear, mas se analisarmos há coisas que são típicas de cada fase da idade! Mas de um modo geral portam-se bem, e o Vasco que era o "terrível" :) está bem mais calmo, e são todos uns doces! E já começam a ajudar! 

 

Quais são os pratos típicos?

Lá terá que ser o bacalhau, apesar de a Ana não apreciar, mas o resto da família adora... então o Quimbé, nem se fala... eu opto pelo peru! :) faz-se sempre os dois pratos! 

 

Que doces não podem faltar na vossa mesa?

Arroz Doce, rabanada, tronco de natal, azevias e o bolo rei! Dentro do tema e doçaria de natal, dispensamos o resto! Não somos apreciadores! 

 

O que representa para a vossa família esta época?

Felizmente, somos uma família unida e estamos quase sempre juntos de ambos os lados! O Natal é mais um dia em família, dentro da loucura dos meninos abrirem os presentes que escreveram na carta ao Pai Natal! 

Aqui as prendas só aparecem na Árvore à meia noite... ficamos escondidos  na sala e deixamos a janela aberta para o pai Natal entrar e onde deixamos um lanche para ele se alimentar com uma carta de agradecimento! É um momento de alegria e de risada! :) e é aqui que se faz a magia aos mais novos! 

Nesta altura, mas não só, fazemos sempre uma seleção daquilo que eles já não brincam e não vestem e vamos dar a quem precisa! E são eles que fazem a seleção e vão entregar!! Porque sabem que há meninos que não têm! 

 

Se pudessem convidar uma figura pública (nacional ou internacional) para a consoada, quem seria?

Pelo Vasco seria o Ronaldo, não só pelo futebol, mas porque ele aprecia o que ele faz pela família e alguns meninos doentes... Para nós, muita gente intelectualmente interessante por aí... mas há bem pouco tempo fiquei surpresa pelo que ouvi da lady Gaga! Apesar daquela excentricidade e exuberância, é uma mulher humilde, divertida e odeia a mania de "rotularem" as pessoas... rico/pobre, preto/branco... "somos todos iguais e temos que nos tratar com respeito, humildade e amor! "

Acho que nos daria muitos temas interessantes para falar à mesa e passava-se a ter dois excêntricos à mesa :) 

 

Fotografias: I Heart You Photography

 

A próxima convidada é uma das vozes mais conhecidas da rádio. Confessa que tem tanto jeito para decoração como para pesca desportiva e que foi a casa da mãe buscar inspiração - e artigos de decoração - para a sua mesa! E mais não dizemos que lá por ser Natal não temos de abrir os presentes todos ao mesmo tempo!    

Guardar

Autoria e outros dados (tags, etc)

Macacos nos mordam se não estávamos em pulgas com este momento! Somos fãs do Natal, de dias felizes, de decoração, de pessoas interessantes e conseguimos juntar tudo nesta iniciativa maravilhosa chamada "Christmas We Love you", que já é uma tradição neste blog.

A nossa primeira convidada da edição de 2016, e amiga, é uma das mamãs mais conhecidas do país. É co-autora do blog a mãe é que sabe onde partilha as suas aventuras (e desventuras) com as filhotas Isabel, de 2 anos e meio, e Luísa, de 6 meses.

Chama-se Joana Paixão Brás e quem a conhece sabe que a família é o seu centro de gravidade - o seu foco - e que o seu sonho sempre foi ser mãe. Razões mais do que suficientes para - como nós - ser fã incondicional desta quadra.

 

IMG_9929.JPG

Recebeu-nos  em sua casa com a Isabel e a Luísa, preparou uma mesa linda e falou-nos da forma como vive esta época tão especial:

 

Do que mais gostas no Natal?

Gosto de ter a família reunida à mesa, a comer o magusto maravilhoso da avó Rosel, a dizer disparates e a aproveitar à lareira as horas até à meia noite. A noite da consoada é um dos dias mais especiais do ano, desde que me lembro. 

 

Quando fazem a árvore de Natal?

Fazemos dia 1 de dezembro. Este ano apeteceu-me fazer mais cedo, pela Isabel, que tem dois anos, mas contive-me. Tradições são tradições!

 

As crianças participam nos preparativos? 
Sim e confesso que estava desejosa que a Isabel tivesse idade para decorar a árvore de Natal. Este ano foi ela que decorou praticamente sozinha! Lembro-me de adorar fazê-lo quando era pequenina. Desmontar é que não faço questão nenhuma: odeio. 

 

As crianças acreditam no Pai Natal? 
Sim, sim! E espero que acreditem pelo menos até aos 30 anos. 

 

Abrem os presentes no dia 24 ou na manhã do dia 25? 
Abríamos os presentes todos à meia noite do dia 24, mas desde o ano passado que adiantámos um bocado, para que a Isabel presenciasse o momento. Mas como vamos depois dia 25 de capelinha em capelinha visitar avós paternos, tios e primos, acabamos por trocar os presentes também nesse dia.

 

Que presente gostavas de receber este ano? 
Espiritualmente, grandes doses de paciência para continuar a dar o melhor de mim às minhas filhas; se falamos em bens materiais, e já que é para pedir, uma máquina fotográfica boa ou uma viagem com tudo incluído, babysitter também 😃 como veem, até não me alargo muito!

 

Portaste-te bem?

Melhor dificilmente me poderia ter portado! Mas dispenso sentar-me ao colinho do Pai Natal, que no ano passado um lá me convenceu a fazê-lo com a minha filha e aquilo foi muito, muito estranho... 

IMG_9928.JPG

Quais são os pratos típicos em vossa casa?

Na consoada comemos sempre bacalhau assado com magusto (uma mistura de batata com couves que é uma delícia) feito pela avó, ao almoço arroz de pato, lombo recheado, por aí... 

 

E que doces não podem faltar na vossa mesa?

Arroz doce, mesmo que não seja um doce tradicional de Natal, nunca pode faltar! Depois broas, coscorões, azevias (divinais!), bolo de amêndoa com fios de ovos, mousse de chocolate, bolo de bolacha, semi-frio de natas com chocolate quente, e por aí fora (exageramos sempre e andamos até à passagem de ano a comer "gordices").

 

O que representa para a vossa família esta época?

É época de abraços, de mimos, de nos darmos mais aos outros, de partilhar e de, no fundo, nos lembramos, ano após ano, que este espírito deveria existir nos outros 363 dias! 

 

Se pudessem convidar uma figura pública (nacional ou internacional) para a consoada, quem seria?

A Popota pode entrar nesta esfera hipotética? "Ela é linda neste Natal" e tirando todos os elementos da Patrulha Pata, não haveria mais ninguém que fizesse a minha filha mais feliz :) É por ela que queremos muito manter o espírito do Natal. E foi com ela que, depois da morte do meu tio, voltámos a sentir vontade de viver estes dias com tanta magia.

 

Fotografia: I Heart You Photography

 

Os próximos convidados vão ser desvendados já esta sexta-feira! Façam desta a vossa casa, calcem as pantufas e deixem-se ficar por cá.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Christmas We Love You 2016

É em torno da mesa de jantar que se desenrolam conversas, se soltam gargalhadas, se partilham refeições, se vive mais em família.
No Natal, este cenário ganha uma maior relevância porque é em torno da mesa que tudo acontece. Que o Natal acontece!

Quisemos dar continuidade à iniciativa "Christmas we love you" e convidámos alguns amigos da Save The Date - nomes conhecidos de todos nós - a partilharem as suas tradições de Natal. Abriram-nos a porta da sua casa e mostraram-nos as suas mesas de Natal - tão diferentes quanto os seus estilos e personalidades.

É como é Natal, amanhã revelamos já a mesa e as histórias da primeira convidada!

 

image1.JPG

 

Guardar

Guardar

Autoria e outros dados (tags, etc)

Save the Date 14.JPG

Quando cinco marcas se juntam o resultado só pode ser magnifico.

Temos a sorte de partilhar o nosso trabalho, com cinco marcas, cinco mulheres, num Atelier que cheira a arte e a talento. No nosso espaço encontra tudo para casamentos, batizados e outras ocasiões especiais. Fotografia, wedding and event planner, design gráfico, toucados e vestidos de batizado são alguns dos serviços disponiveis.

O desafio da Save the Date era criar uma mesa, com uma decoração elegante, de inspiração rústica e onde não foram esquecidas as peças mais orgânicas, como as suculentas, as flores e a madeira. Quisemos criar uma atmosfera única, onde a elegância está em perfeita harmonia com o meio ambiente.

Fica o convite, visite-nos na Av. Guerra Junqueiro, 13-5dto, em Lisboa.

Save the Date 18.JPG

Save the Date 19.JPG

Save the Date 16.JPG

Save the Date 21.JPG

Save the Date 22.JPG

Save the Date 23.JPG

Save the Date 24.JPG

Save the Date 27.JPG

Save the Date 32.JPG

Save the Date 35.JPG

Save the Date 36.JPG

Save the Date 38.JPG

Save the Date 08.JPG

Save the Date 09.JPG

Save the Date 10.JPG

Save the Date 15.JPG

Save the Date 48.JPG

Save the Date 50.JPG

Save the Date 53.JPG

Save the Date 58.JPG

Save the Date 59.JPG

Modelo: Catarina Ramalho Correia

Fotografia Mariana Megre

Coroa de Flores e Bouquet: Chapeauxik

Vestido de Noiva: Pureza Mello Breyner

Design Gráfico: Stay Gold

Cake Design: bake4u

Wedding Planner & Table Design: Save the Date

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Baptismo_MiguelHenrique_523-1.jpg

O Batizado dos manos Henrique e Miguel não podia ter corrido melhor. Os manos são deliciosos, sempre bem dispostos e com uma alegria contagiante.

 

Obrigada querida Patricia por nos ter escolhido para fazer parte deste dia tão importante da vossa maravilhosa familia.

 

Baptismo_MiguelHenrique_462-2.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_472-12.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_477-3.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_483-4.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_490-7.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_494-13.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_495-8.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_500-5.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_513-6.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_514-9.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_527-10.jpg

Baptismo_MiguelHenrique_537-11.jpg

 As fotografias são da Rita Barreto da Still Photography

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

noiva_maquilhagem.jpg

No dia do seu casamento tem de estar deslumbrante. O vestido é perfeito, o penteado teve horas de preparação e a maquilhagem? Já idealizou? Mesmo que seja uma daquelas noivas com imenso jeito e conhecimentos, é o seu dia, desfrute-o ao máximo. Por isso recomendamos que recorra a uma profissional.

 

Saiba quais são os principais erros e como fugir deles.

 

Blush

Não carregue em demasia, escolha uma cor mais suave. Cuidado com os excessos.

 

Biótipo
As loiras não devem usar tons muito avermelhados ou acobreados. E as morenas não devem optar por tons muito rosados.

 

Excessos

Não carregue muito nos olhos e na boca, escolha um só ponto para valorizar. Não caia na tentação de usar branco, além de já não ser uma tendência, não fica bem. Não use uma base muito escura, cuidado com a linha do pescoço.

 

Sobrancelhas

Fazem parte da “moldura” do seu rosto, respeite a linha e cuidado para não tirar pelos a mais e ficar sem a sua identidade.

 

Pestanas Postiças

Se nunca usou, experimente usar durante alguns dias antes do casamento. Pode ser desconfortável para si, e não queremos que tenha vontade de “arrancar” tudo a meio da cerimónia.

 

Maquilhagem natural

Para este dia não é válida a teoria da “cara lavada”. O efeito pálido e sem cor realça imenso nas muitas fotografias que vai tirar com flash. Não abuse das cores fortes, mas não caia na tentação do demasiado neutro.

 

Cores

Evite misturar muitas cores contrastantes. Ao contrário da moda, que é passageira, as suas fotos vão ficar para sempre no seu álbum de casamento. Apostar em cores como o azul, lilás, cor de rosa ou verde, pode ser uma má ideia. Por mais descontraído que possa ser, o casamento é tido como um evento tradicional e requer tons mais clássicos.

make.jpg

Não se esqueça de levar um kit de sobrevivência que deve incluir tudo o que foi usado na maquilhagem. Use maquilhagem à prova de água, nem que seja de alegria, já se sabe que casamento combina com choradeira. Se o seu casamento for durante o dia não se esqueça do protector solar e opte por tons mais suaves. Se o seu casamento for à noite arrisque e use uma sombra mais cintilante e complete com um esfumado.

 

O importante mesmo é o bom senso. Para não haver surpresas combine com a sua maquilhadora e façam vários testes até encontrarem a maquilhagem que se sente confortável e que vai ficar um arraso no grande dia.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

10
Mar16

7daa1e2bdcf05b4eefec265cb3129385.jpg

Baptizados, o que é preciso saber.

Igreja

Não há nenhuma idade para ser baptizado, mas regra geral, é feito nos primeiros meses de vida. Os pais optam na maioria das vezes por fazer esta celebração na Igreja que frequentam, na sua paróquia, mas podem fazê-lo em qualquer igreja. Para isso, devem fazer um pedido de transferência do processo no Cartório Paroquial, estas transferências obedecem a critérios específicos.

 

Padrinhos

A escolha dos padrinhos deve ser criteriosa, pois estes assumem a responsabilidade de ajudar os pais na sua missão de educadores. Cada criança pode ter um só padrinho ou uma só madrinha, ou então um padrinho e uma madrinha.

Há paróquias mais exigentes e, na altura de escolher os padrinhos devem ter em atenção algumas dessas exigências.

Os padrinhos devem ter mais de dezasseis anos, serem católicos e terem recebido os sacramentos da iniciação cristã; baptismo, primeira comunhão e crisma. E se forem casados, que o casamento tenha sido realizado na Igreja. Sabemos que há párocos que cedem a algumas destas exigências, por isso informe-se bem.

 

Curso

As paróquias exigem que pais e padrinhos façam um curso para se prepararem para o batizado. A duração e os custos variam de igreja para igreja.

 

Roupa, Velas e Flores

A escolha da roupa é obviamente uma escolha pessoal dos pais, mas não devem esquecer de incluir uma peça branca. O branco simboliza a pureza.

Não há nenhum critério especial para a escolha da vela, sendo que a mesma vai ser acesa durante a celebração no Círio Pascal.

Se quiser ornamentar a Igreja com flores, devem contactar com algum tempo de antecedência a zeladora. Há igrejas que exigem que estas ornamentações sejam feitas apenas por floristas da sua confiança, e não deixam que outras o façam.

 

Festa

Após a celebração religiosa, é costume os pais oferecerem um lanche ou almoço aos convidados..

Não há nenhuma regra ou protocolo de decoração das mesas dos convidados e da chamada “dessert table” onde está o Bolo de Baptizado.

Na Save the Date, tendo em conta o tipo de celebração, e por ser geralmente uma festa dedicada a um bebé, optamos por cores mais suaves, os tons pastel são os mais apreciados. Preferimos decorações mais discretas em detrimento das mais exuberantes. Nos nossos eventos de baptismo, o “menos é mais”. Mas claro está, é sempre feito em sintonia com os gostos e exigências dos pais.

 

batizados.jpg

 

Abril está quase à porta e incia o ciclo dos Baptizados. Não deixe de nos contactar, temos parecerias com espaços optimos que primam por um catering de excelência. Com ou sem decoração, o importante é que celebre, a vida e o amor.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Something old, something new, something borrowed and something blue 

 

Ao longo dos anos foram muitas as noivas portuguesas que adoptaram este superstição inglesa que remota a 1898.

tradição.jpg

Alguma coisa velha

Simboliza o passado, a tradição e a família. É uma boa oportunidade para homenagear alguém da sua família, usando uma joia antiga; uns brincos, uma tiara, uma pregadeira, o véu, ou mesmo o vestido de noiva da sua mãe, naturalmente adaptado ao seu estilo.

 

Alguma coisa nova

Simbolo de inicio de uma nova vida. Esta é a mais fácil de seguir, a lista é imensa. O vestido, a lingerie, os sapatos ou o véu.

 

Alguma coisa emprestada

O ideal é usar alguma coisa emprestada de alguém que tenha um casamento bem sucedido, já que simboliza a felicidade emprestada. Apostamos que são muitas as vossas amigas que vão querer emprestar algo. O véu, por exemplo parece-nos uma peça excelente.

 

Alguma coisa Azul

Azul significa fidelidade, pureza e amor. Para os cristãos é o símbolo da Virgem Maria.

Se é daquelas noivas timidas, e que não gosta de arriscar na cor, pode usar um pequeno bordado com um detalhe no interior do seu vestido, um coração, as vossas inciais e a data do casamento. Para as mais ousadas, uns sapatos azuis, uma faixa/cinto no vestido, as joias ou até mesmo um bouquet com flores azuis.

 

É claro que a receita para um casamento feliz nao depende só destas superstições, mas não vá o diabo tecê-las, se ainda não conhecia, tome nota destas dicas para que tenha um dia cheio de alegria.

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

01
Mar16

Mesmo escondida, a lingerie é das peças mais importantes no dia de casamento. Serve mesmo de base ao vestido de noiva. 

Sem marcar ou aparecer, deve deixar a noiva o mais confortável possível.

 

Mas vamos lá descomplicar! Não precisa gastar fortunas! Até porque normalmente é apenas usada um vez e guardada para sempre numa caixa, junto ao vestido de noiva. Coisa que não aconselhamos. Mas percebemos que há sempre a parte emocional, e então, lá vai tudo parar à caixa. 

 

Se está a pensar economizar um pouco nestas peças, então está no sitio certo.

 

Sugestões lojas e sites:

 

La Redoute

Aqui há de tudo. Desde a mais sexy à mais conservadora, para a mais magrinha ou mais roliça e ainda para todos os bolsos.

Grande vantagem, pode comprar tranquilamente no site e experimentar em casa sem pressas e pressões de vendedoras.

La Redoute - Link Lingerie

 

Intimissimi

Somos fãs! 

Sempre com linhas românticas e ao mesmo tempo arrojadas. 

Espreitem on-line, pois nem todos os modelos se encontram em loja. 

E se é um pouco envergonhada, escolhe e encomenda na sua privacidade.

Aqui pode também encontar a  controversa liga (sobre isto, falamos depois). Nem todas as noivas optam por esta peça, mas se está a pensar usar, aqui também a poderá encontar.

Intimissimi - Link Lingerie

 

Lembre-se que, as meias fazem parte da lingerie de uma noiva!

Fica sempre elegante e confortável, mesmo no verão.

Devem ser o mais discretas possíveis, a não ser que opte pelo um look mais arrojado e diferente. Aí, não há limites.

 

Calzedonia 

Com preços bastante acessíveis, mais uma vez, tem a garantia de qualidade. 

Presentes em quase todos os centros comerciais, é muito fácil visitar uma loja ou optar pela versão on-line.

Calzedonia - Link meias

unnamed.jpg

(imagens de inspiração)

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

É com esta frase “mítica” da minha filha M de 4 anos que inicio este texto cheio de dicas, para que a hora da escolha das flores para o vosso casamento, seja bem fácil.

 

Perguntam vocês: “Mas não é uma questão apenas de gosto?”

Não, é a nossa resposta.

Temos de verificar o gosto, claro, mas também o local da cerimónia e recepção, época do ano e tantos outros fatores para enquadrar esta “peça” fundamental em todos os eventos.

 

Assim sendo, quando vai casar? Primavera? Verão?

 

Primavera

 

Peónias

As nossas favoritas e da maioria das nossas noivas. Estão muito na moda. Com cores muito femininas e recheada de pétalas. Simboliza o romance e prosperiade no Casamento.

 

 Peonias.jpg

 

 

Túlipas

A primavera é a epoca alta das Túlipas o que proporciona valores mais económicos.

É uma flor muito elegante e com cores lindissímas.

Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor. Mas atenção aos dias de calor, mesmo na primavera. Sempre que possa, coloque o seu buquet em água para as manter fechadas.

tulipas.jpg

 

Dálias

São flores com pétalas densas e muito resistestes.

São utilizadas nas decorações de mesa e não só. As mesmas, conferem alguma qualidade e requinte ao seu evento.

dalias.jpg

 

Girassóis

Vai casar no campo? Não podem faltar Girassóis. Mas como são grandes temos de ter cuidado e não abusar muito na quantidade.

Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão.

girassóis.jpg

 

 

Verão

 

Hortênsias

As petalas são de grande qualidade, resistindo bem aos dias mais quentes de verão. Há uma variedade enorme de cores. Ideais para casamentos no campo. Juntamente com folhas verdes, fazem uma combinação pereita.

 

Hortênsias.jpg

 

Rosas

A intemporal Rosa, adapta-se a todos os estilos de casamento e é muito fácil de combiner com outras flores.

A eterna romântica, simboliza na sua cor Champanhe a fidelidade entre o casal

rosas.jpg

 

 

Orquideas

Sensual, delicada e exótica, adapta-se a qualquer estilo. Uma flor bem especial, se quer marcar a diferença.

Representa a sexualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.

orquídea.jpg

 

 

Outono

 

Lilases

A cor mais frequente é o lilás, mas existem espécies com flores de cor branca ou avermelhada. Possuem uma fragrância intensa. Combinadas com ramos secos e folhas verdes, criam uma harmonia perfeita e perfumada.

 

lilases.jpg

 

Gardênias

Têm um perfume com efeito tranquilizante. Recomenda-se que esteja exposta onde haja circulaçao de convidados. É bastante comum ver estas flores assumirem um papel preponderante na decoração de recepções de casamentos. Simboliza a sinceridade.

 

Gardênias.jpg

 

 

Inverno

 

Violeta

Simboliza lealdade e modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita. Dão um toque de cor e magia à decoração

 

violetas.jpg

 

Frésias

Compoêm bouquets delicados e leves. E nada melhor que uma flor que significa “calma” para o seu dia de casamento.

Frésias.jpg

 

 

Azevinho

Os casamentos no campo/floresta são uma tendência. E o azevinho fica maravilhosamente em qualquer composição floral rústica.
Há ainda o costume de trocar um beijo em baixo do azevinho. Este gesto é interpretado como uma promessa de casamento, bem como uma previsão de felicidade e vida longa.

azevinho.jpg

 

Dica tendência

Já pensou em usar a folha de oliveira na decoração do seu casamento?

Pois é, as tendências estão em constante mudança e neste momento a folha de Oliveira é Rainha das decorações.

Com uma grande versatilidade, é vista em bouquets, decoração de centros de mesas, espaços em geral e ainda nos bolos de Noiva.

Já na Roma antiga eram usadas em grinaldas pelos noivos. São o símbolo da paz e do casamento.

oliveira.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D





Analytics