Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]

noiva_maquilhagem.jpg

No dia do seu casamento tem de estar deslumbrante. O vestido é perfeito, o penteado teve horas de preparação e a maquilhagem? Já idealizou? Mesmo que seja uma daquelas noivas com imenso jeito e conhecimentos, é o seu dia, desfrute-o ao máximo. Por isso recomendamos que recorra a uma profissional.

 

Saiba quais são os principais erros e como fugir deles.

 

Blush

Não carregue em demasia, escolha uma cor mais suave. Cuidado com os excessos.

 

Biótipo
As loiras não devem usar tons muito avermelhados ou acobreados. E as morenas não devem optar por tons muito rosados.

 

Excessos

Não carregue muito nos olhos e na boca, escolha um só ponto para valorizar. Não caia na tentação de usar branco, além de já não ser uma tendência, não fica bem. Não use uma base muito escura, cuidado com a linha do pescoço.

 

Sobrancelhas

Fazem parte da “moldura” do seu rosto, respeite a linha e cuidado para não tirar pelos a mais e ficar sem a sua identidade.

 

Pestanas Postiças

Se nunca usou, experimente usar durante alguns dias antes do casamento. Pode ser desconfortável para si, e não queremos que tenha vontade de “arrancar” tudo a meio da cerimónia.

 

Maquilhagem natural

Para este dia não é válida a teoria da “cara lavada”. O efeito pálido e sem cor realça imenso nas muitas fotografias que vai tirar com flash. Não abuse das cores fortes, mas não caia na tentação do demasiado neutro.

 

Cores

Evite misturar muitas cores contrastantes. Ao contrário da moda, que é passageira, as suas fotos vão ficar para sempre no seu álbum de casamento. Apostar em cores como o azul, lilás, cor de rosa ou verde, pode ser uma má ideia. Por mais descontraído que possa ser, o casamento é tido como um evento tradicional e requer tons mais clássicos.

make.jpg

Não se esqueça de levar um kit de sobrevivência que deve incluir tudo o que foi usado na maquilhagem. Use maquilhagem à prova de água, nem que seja de alegria, já se sabe que casamento combina com choradeira. Se o seu casamento for durante o dia não se esqueça do protector solar e opte por tons mais suaves. Se o seu casamento for à noite arrisque e use uma sombra mais cintilante e complete com um esfumado.

 

O importante mesmo é o bom senso. Para não haver surpresas combine com a sua maquilhadora e façam vários testes até encontrarem a maquilhagem que se sente confortável e que vai ficar um arraso no grande dia.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

10
Mar16

7daa1e2bdcf05b4eefec265cb3129385.jpg

Baptizados, o que é preciso saber.

Igreja

Não há nenhuma idade para ser baptizado, mas regra geral, é feito nos primeiros meses de vida. Os pais optam na maioria das vezes por fazer esta celebração na Igreja que frequentam, na sua paróquia, mas podem fazê-lo em qualquer igreja. Para isso, devem fazer um pedido de transferência do processo no Cartório Paroquial, estas transferências obedecem a critérios específicos.

 

Padrinhos

A escolha dos padrinhos deve ser criteriosa, pois estes assumem a responsabilidade de ajudar os pais na sua missão de educadores. Cada criança pode ter um só padrinho ou uma só madrinha, ou então um padrinho e uma madrinha.

Há paróquias mais exigentes e, na altura de escolher os padrinhos devem ter em atenção algumas dessas exigências.

Os padrinhos devem ter mais de dezasseis anos, serem católicos e terem recebido os sacramentos da iniciação cristã; baptismo, primeira comunhão e crisma. E se forem casados, que o casamento tenha sido realizado na Igreja. Sabemos que há párocos que cedem a algumas destas exigências, por isso informe-se bem.

 

Curso

As paróquias exigem que pais e padrinhos façam um curso para se prepararem para o batizado. A duração e os custos variam de igreja para igreja.

 

Roupa, Velas e Flores

A escolha da roupa é obviamente uma escolha pessoal dos pais, mas não devem esquecer de incluir uma peça branca. O branco simboliza a pureza.

Não há nenhum critério especial para a escolha da vela, sendo que a mesma vai ser acesa durante a celebração no Círio Pascal.

Se quiser ornamentar a Igreja com flores, devem contactar com algum tempo de antecedência a zeladora. Há igrejas que exigem que estas ornamentações sejam feitas apenas por floristas da sua confiança, e não deixam que outras o façam.

 

Festa

Após a celebração religiosa, é costume os pais oferecerem um lanche ou almoço aos convidados..

Não há nenhuma regra ou protocolo de decoração das mesas dos convidados e da chamada “dessert table” onde está o Bolo de Baptizado.

Na Save the Date, tendo em conta o tipo de celebração, e por ser geralmente uma festa dedicada a um bebé, optamos por cores mais suaves, os tons pastel são os mais apreciados. Preferimos decorações mais discretas em detrimento das mais exuberantes. Nos nossos eventos de baptismo, o “menos é mais”. Mas claro está, é sempre feito em sintonia com os gostos e exigências dos pais.

 

batizados.jpg

 

Abril está quase à porta e incia o ciclo dos Baptizados. Não deixe de nos contactar, temos parecerias com espaços optimos que primam por um catering de excelência. Com ou sem decoração, o importante é que celebre, a vida e o amor.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Something old, something new, something borrowed and something blue 

 

Ao longo dos anos foram muitas as noivas portuguesas que adoptaram este superstição inglesa que remota a 1898.

tradição.jpg

Alguma coisa velha

Simboliza o passado, a tradição e a família. É uma boa oportunidade para homenagear alguém da sua família, usando uma joia antiga; uns brincos, uma tiara, uma pregadeira, o véu, ou mesmo o vestido de noiva da sua mãe, naturalmente adaptado ao seu estilo.

 

Alguma coisa nova

Simbolo de inicio de uma nova vida. Esta é a mais fácil de seguir, a lista é imensa. O vestido, a lingerie, os sapatos ou o véu.

 

Alguma coisa emprestada

O ideal é usar alguma coisa emprestada de alguém que tenha um casamento bem sucedido, já que simboliza a felicidade emprestada. Apostamos que são muitas as vossas amigas que vão querer emprestar algo. O véu, por exemplo parece-nos uma peça excelente.

 

Alguma coisa Azul

Azul significa fidelidade, pureza e amor. Para os cristãos é o símbolo da Virgem Maria.

Se é daquelas noivas timidas, e que não gosta de arriscar na cor, pode usar um pequeno bordado com um detalhe no interior do seu vestido, um coração, as vossas inciais e a data do casamento. Para as mais ousadas, uns sapatos azuis, uma faixa/cinto no vestido, as joias ou até mesmo um bouquet com flores azuis.

 

É claro que a receita para um casamento feliz nao depende só destas superstições, mas não vá o diabo tecê-las, se ainda não conhecia, tome nota destas dicas para que tenha um dia cheio de alegria.

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

01
Mar16

Mesmo escondida, a lingerie é das peças mais importantes no dia de casamento. Serve mesmo de base ao vestido de noiva. 

Sem marcar ou aparecer, deve deixar a noiva o mais confortável possível.

 

Mas vamos lá descomplicar! Não precisa gastar fortunas! Até porque normalmente é apenas usada um vez e guardada para sempre numa caixa, junto ao vestido de noiva. Coisa que não aconselhamos. Mas percebemos que há sempre a parte emocional, e então, lá vai tudo parar à caixa. 

 

Se está a pensar economizar um pouco nestas peças, então está no sitio certo.

 

Sugestões lojas e sites:

 

La Redoute

Aqui há de tudo. Desde a mais sexy à mais conservadora, para a mais magrinha ou mais roliça e ainda para todos os bolsos.

Grande vantagem, pode comprar tranquilamente no site e experimentar em casa sem pressas e pressões de vendedoras.

La Redoute - Link Lingerie

 

Intimissimi

Somos fãs! 

Sempre com linhas românticas e ao mesmo tempo arrojadas. 

Espreitem on-line, pois nem todos os modelos se encontram em loja. 

E se é um pouco envergonhada, escolhe e encomenda na sua privacidade.

Aqui pode também encontar a  controversa liga (sobre isto, falamos depois). Nem todas as noivas optam por esta peça, mas se está a pensar usar, aqui também a poderá encontar.

Intimissimi - Link Lingerie

 

Lembre-se que, as meias fazem parte da lingerie de uma noiva!

Fica sempre elegante e confortável, mesmo no verão.

Devem ser o mais discretas possíveis, a não ser que opte pelo um look mais arrojado e diferente. Aí, não há limites.

 

Calzedonia 

Com preços bastante acessíveis, mais uma vez, tem a garantia de qualidade. 

Presentes em quase todos os centros comerciais, é muito fácil visitar uma loja ou optar pela versão on-line.

Calzedonia - Link meias

unnamed.jpg

(imagens de inspiração)

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

 

É com esta frase “mítica” da minha filha M de 4 anos que inicio este texto cheio de dicas, para que a hora da escolha das flores para o vosso casamento, seja bem fácil.

 

Perguntam vocês: “Mas não é uma questão apenas de gosto?”

Não, é a nossa resposta.

Temos de verificar o gosto, claro, mas também o local da cerimónia e recepção, época do ano e tantos outros fatores para enquadrar esta “peça” fundamental em todos os eventos.

 

Assim sendo, quando vai casar? Primavera? Verão?

 

Primavera

 

Peónias

As nossas favoritas e da maioria das nossas noivas. Estão muito na moda. Com cores muito femininas e recheada de pétalas. Simboliza o romance e prosperiade no Casamento.

 

 Peonias.jpg

 

 

Túlipas

A primavera é a epoca alta das Túlipas o que proporciona valores mais económicos.

É uma flor muito elegante e com cores lindissímas.

Por serem flores resistentes e duráveis significam fervoroso amor. Mas atenção aos dias de calor, mesmo na primavera. Sempre que possa, coloque o seu buquet em água para as manter fechadas.

tulipas.jpg

 

Dálias

São flores com pétalas densas e muito resistestes.

São utilizadas nas decorações de mesa e não só. As mesmas, conferem alguma qualidade e requinte ao seu evento.

dalias.jpg

 

Girassóis

Vai casar no campo? Não podem faltar Girassóis. Mas como são grandes temos de ter cuidado e não abusar muito na quantidade.

Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão.

girassóis.jpg

 

 

Verão

 

Hortênsias

As petalas são de grande qualidade, resistindo bem aos dias mais quentes de verão. Há uma variedade enorme de cores. Ideais para casamentos no campo. Juntamente com folhas verdes, fazem uma combinação pereita.

 

Hortênsias.jpg

 

Rosas

A intemporal Rosa, adapta-se a todos os estilos de casamento e é muito fácil de combiner com outras flores.

A eterna romântica, simboliza na sua cor Champanhe a fidelidade entre o casal

rosas.jpg

 

 

Orquideas

Sensual, delicada e exótica, adapta-se a qualquer estilo. Uma flor bem especial, se quer marcar a diferença.

Representa a sexualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.

orquídea.jpg

 

 

Outono

 

Lilases

A cor mais frequente é o lilás, mas existem espécies com flores de cor branca ou avermelhada. Possuem uma fragrância intensa. Combinadas com ramos secos e folhas verdes, criam uma harmonia perfeita e perfumada.

 

lilases.jpg

 

Gardênias

Têm um perfume com efeito tranquilizante. Recomenda-se que esteja exposta onde haja circulaçao de convidados. É bastante comum ver estas flores assumirem um papel preponderante na decoração de recepções de casamentos. Simboliza a sinceridade.

 

Gardênias.jpg

 

 

Inverno

 

Violeta

Simboliza lealdade e modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita. Dão um toque de cor e magia à decoração

 

violetas.jpg

 

Frésias

Compoêm bouquets delicados e leves. E nada melhor que uma flor que significa “calma” para o seu dia de casamento.

Frésias.jpg

 

 

Azevinho

Os casamentos no campo/floresta são uma tendência. E o azevinho fica maravilhosamente em qualquer composição floral rústica.
Há ainda o costume de trocar um beijo em baixo do azevinho. Este gesto é interpretado como uma promessa de casamento, bem como uma previsão de felicidade e vida longa.

azevinho.jpg

 

Dica tendência

Já pensou em usar a folha de oliveira na decoração do seu casamento?

Pois é, as tendências estão em constante mudança e neste momento a folha de Oliveira é Rainha das decorações.

Com uma grande versatilidade, é vista em bouquets, decoração de centros de mesas, espaços em geral e ainda nos bolos de Noiva.

Já na Roma antiga eram usadas em grinaldas pelos noivos. São o símbolo da paz e do casamento.

oliveira.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

IMG_9146-1.jpg

Natureza, amigos e família, haverá melhor fórmula para um fim de semana fabuloso? E, se juntarmos animais fantásticos no seu habitat natural? Melhora! E muito, claro.

 

A convite da Tapada Nacional de Mafra, juntamente com a Mafalda, a Rita, a Vera, e os respectivos maridos e filhos, rumámos a um dos fins de semana que ficará na nossa memória. Foram tantos os bons momentos, as gargalhadas e a cumplicidade, que acabou por saber a pouco.

A Tapada Nacional de Mafra fica a pouco mais de 30 minutos e é o sitio ideal para levar a pequenada. Entre as várias atividades, é possível visitar o espaço num passeio de comboio e ver de perto veados, cervos, gamos, javalis, assistir a um show de diversas espécies de aves únicas e até optar por um baptismo equestre. Tudo inserido numa ambiente de uma Floresta Encantada, onde o respeito pela a fauna e a flora é absoluto.

 

No sábado fizemos um atelier de apicultura. E, para quem tem fobia de abelhas, não tenha. É super seguro e ficamos a conhecer imenso sobre estas criaturas fantásticas. Seguimos para uma visita pela Tapada, de comboio, com um Guia que vai explicando tudo de forma assertiva e muito educativa. As crianças deliravam sempre que viam um “bambi”!

PicMonkey Collage2-3.jpg

PicMonkey Collage3-4.jpgÀ noite, ao jantar, foram muitas as conversas boas. E, o que dizer sobre a entrada que a Rita preparou e as sobremesas da Mafalda e da Vera? Não temos palavras para as descrever. Só provando é que se faz justiça.

mesa-1-2.jpgNo domingo, depois de um pequeno-almoço farto, a Susana, com o marido e os filhos, juntaram-se a nós e fizemos um Baptismo Equestre. Adorámos! Os cavalos e éguas são muito meiguinhos e estão muito habituados a crianças, pelo que se os vossos filhos nunca fizeram (e, vocês, claro) aconselhamos vivamente esta experiência.

PicMonkey Collage4-5.jpg

Para o almoço, a Tapada tinha preparado um piquenique, servido em cestas de verga, e toalhas aos quadrados. Mais típico não podia ser. A comida é deliciosa e há uma atenção especial para quem está dieta. Há uma opção de cestas saudáveis cheia de coisas boas. 

picnic.jpg

De tarde fizémos uma sessão de tiro com arco, não somos de intrigas, mas a vocês contamos tudo, as raparigas sairam-se muito melhor que os rapazes.

PicMonkey Collage-2.jpgPor ultimo, se estiverem a pensar festejar algum evento, casamento, baptizado, festa de aniversario, almoço/jantar de família ou até um kick off da vossa empresa, a Tapada tem um vasto leque de opções que vos vão surprender. Falem connosco, temos respostas e propostas que vão certamente ao encontro das vossas expectativas.

 

Obrigada a toda a equipa da TNM, à A. à J. e à R e, restante equipa. Além de super profissionais, fizeram de tudo para que o nosso fim-de-semana fosse memorável. Fica a garantia que queremos repetir.

 

E como a missão da Save the Date também passa pela partilha, temos para vocês um presente irrecusável. Convites para disfrutarem da Tapada, numa aventura mágica. Basta participem no passatempo.

 

Temos para oferecer 3 VOUCHERS - Oferta 1 Pack Circuito Encantado.

*Pack circuito encantado inclui as actividades de circuito de comboio + espectáculo com Aves de Rapina + Atelier de Apicultura (duração 3 horas). Este voucher é válido para uma pessoa, que pode usufruir do mesmo até 31.12.2016, mediante disponibilidade e marcação prévia.

E aquilo que têm que fazer é:

- Fazer like na página de Facebook da Save the Date;

- Fazer like na página de Facebook d' Tapada Nacional de Mafra;

- Fazer like na página de Facebook d' As viagens dos Vs;

- Fazer like na página de Facebook d' Eye Love Fashion;

- Fazer like na página de Facebook d' Rita Sevilha - Weaving
- Fazer like na página de Facebook d' Wild Flowers;
 
- Enviar o questionário abaixo com os seguintes dados:
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

D&R.png

A Daniela e o Ricardo têm das histórias de amor mais giras de sempre! Prepararam um casamento minimalista, mas cheio de sentimento e magia, mesmo à sua medida. Queriam celebrar a união com os pais e irmãos, mas de forma completamente diferente, fazer-lhes uma surpresa. Nós tratámos de tudo.

Preparámos aquela que veio a ser a notícia do ano! Os pais, para além de terem sido surpreendidos com o casamento no próprio dia, receberam a notícia mais querida de sempre, vão ser avós. Haverá melhor maneira de celebrar o amor?

Desejamos que sejam felizes para sempre, como nos contos de fadas.

IMG_1012-2.jpg

IMG_1021-6.jpg

IMG_1020-5.jpg

IMG_1023-10.jpg

IMG_1018-4.jpg

Com uma decoração rústica e campestre, o casamento foi celebrado na Casinha de Madeira, na Tapada Nacional de Mafra. Um ambiente de floresta encantada que vale a pena visitar, e se está a pensar em casar, este é o sitio ideal.
Ficamos à sua espera

 

E a caixa das alianças, não ficou um amor? Tem tudo a ver com o lacal da cerimónia e com a decoração.

alianças.png

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

My (almost perfect) wedding day

Porque é que não foi perfeito? Porque não estavam os meus filhos, família e amigos chegados. E porque estavam -7 graus.

a (1 de 1).jpg

O dia, o ritmo dos acontecimentos, as fotografias, a roupa e o jantar, foi quase de improviso. É claro que levava algumas ideias, mas nem todas possiveis de realizar. Não houve luxos, e quase nada seguiu o protocolo que "ensino" às nossas queridas clientes noivas. Mas foi um dia super especial, com tantas, tantas gargalhadas e felicidade. De Lisboa, apenas levei o "vestido", os sapatos, e as alianças. Tudo o resto foi comprado em NYC.

 

O meu “vestido” de noiva foi uma combinação de duas inspirações. Na saia de tule da Carrie (claro), do episódio em Paris em que ela se livra do Russo e cai finalmente nos braços do Mr.Big, e no blue jean wedding dress dos D&G.

 

3.png

 

Combinei com uns pumps nude (não, não eram Manolo Blahnik) e uma maquilhagem simples. Gostava te ter feito um penteado mais elaborado, mas não tenho jeito nenhum e nem a minha madrinha me salvou. Ainda tentámos, mas sem sucesso. Completamente derrotadas e irritadas pelo falhanço, decidi ir com o cabelo liso, só com um gancho dourado para dar um apontamento de festa.

a (1 de 1).jpgO bouquet foi feito por mim no próprio dia, não foram peónias, as minhas preferidas, mas não as consegui comprar, "corremos" meia Nova Iorque mas parece que só se encontram por encomenda, acabei por escolher tulipas brancas e ficou bonito, simples, como eu imaginei.

a (1 de 1)-2.jpg

O bolo foi oferecido pelos padrinhos, comprado na famosa Carlo’s Bakery  e para fugir completamente ao tradicional, escolhemos um bolo com a skyline de NYC. Podia ter sido um cupacake da Magnolia, mas não me deixaram, já começava a ser fixação a mais com o Sex and the city.

a (1 de 1)-4.jpg

Claro que gostávamos de ter partilhado este dia com os nossos filhos e amigos. Sou católica e já nao posso voltar a casar pela igreja, por isso fica a promessa de uma festa, lá para o Verão, numa praia, num fim de tarde, com um pôr do sol quente que nos envolva e encha de amor.

06012016-IMG_0668.jpg

06012016-IMG_0542.jpg

06012016-IMG_0540.jpg

06012016-IMG_0701.jpg

06012016-IMG_0714.jpg

06012016-IMG_0763.jpg

06012016-IMG_0769.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

14
Jan16

Por aqui somos duas, e não queremos que as atenções sejam sobre nós. Mas hoje, perdoem-me a vaidade, escrevo sobre mim.

06012016-IMG_0560.jpg

Costumamos fazer uma viagem por ano só os dois, ou com amigos e sem filhos. Carregamos baterias e regressamos sempre mais apaixonados. Achamos fundamental este tempo só para nós. E num dia de praia, numa conversa casual com o Nuno e com a Vera, decidimos que essa viagem seria à cidade que nunca dorme, na altura da passagem de ano.

 

Vivo com o Hugo há 12 anos e para ele, o "papel" não era importante, para mim sim, e sei que para os nossos filhos fazia toda a diferença. Aos poucos a ideia de casar em Nova Iorque começou a ganhar força. É sobejamente conhecida a minha fixação por NYC e pelo Sexo e a Cidade, especialmente pela Carrie. Quem não chorou e riu com as histórias de amor e desamor daquelas 4 amigas? Mesmo que imperfeitas, e sabendo que era ficção, no fundo, no fundo, em algum momento desejámos ter aquela vida, ou pelo menos uma amizade tão forte e cúmplice.

 

Falámos com os nossos filhos e só casaríamos sem a presença deles se estes compreendessem a importância do nosso gesto sem que ficassem aborrecidos por não estarem presentes. A resposta foi consensual, para eles o mais importante era que fossemos felizes. Por isso o consentimento foi o mote para tratarmos de tudo. Não houve pedido formal de casamento, mas houve anel de noivado (que tive de guardar na caixa e não pude usar, já vão perceber porquê mais à frente).

 

Sou wedding planner, e control freak, por isso informei-me o mais possível sobre o casamento nesta cidade. Sabia que era “impessoal” que não havia lugar para emoções, nem tempo para discursos. Os noivos são mais que muitos e são chamados para a cerimónia (que não dura mais do que 5 minutos) através de um sistema de senhas. Mas isto não nos demoveu, o ritual não era de todo o mais importante.

Há noivas que vão vestidas a rigor, com vestido branco e véu, há outras mais simples, e há até quem vá de jeans e t-shirt. Com muitos ou poucos convidados, ou até só com uma testemunha, o importante mesmo é oficializar o amor.

31122015-IMG_0054.jpgVDP.jpg

Apesar de termos tratado de tudo com muita antecedência, o receio natural da distância e de um país com leis e regras diferentes às nossas, obrigou-nos a ter cautelas. Tínhamos receio que algo corresse mal e não pudéssemos casar, por isso guardámos segredo durante 2 meses, e só os nossos filhos, a madrinha da minha filha, e o nosso querido amigo Nelson (que vive nos Estados Unidos, e que infelizmente neste dia não pode estar presente por estar em Lisboa) sabiam.

 

Nem mesmo os nossos futuros padrinhos... adivinharam! A Vera e o Nuno só foram convidados 6 dias antes, no dia em que fomos oficial e presencialmente tratar da licença de casamento. Quando tivemos a certeza que os documentos estavam aprovados, que estava tudo certo e que nada podia correr mal. Imaginam a surpresa deles?

 

O convite tinha de os surprender. Inspirei-me nestes e não podia ter corrido melhor. Houve riso, emoção e vá, uma ou outra lagrimita.

31122015-IMG_0059.jpg

Os detalhes do grande dia, querem saber? Prometo contar-vos tudo. Stay tuned ;)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

De volta, após umas férias excelentes! 2015 foi, felizmente, um ano de conquistas, mas também de muito trabalho. Merecíamos e precisávamos de "desligar" da rotina e do trabalho, carregar baterias, trazer novas energias.

A escolha do destino foi consensual e desde que marcámos estas férias em Julho, que suspirávamos todos os dias para que chegassem rápido. Nova Iorque é sempre uma boa ideia, apesar do frio que se faz sentir nesta época.

 

Umas férias com um guião calminho sem grandes correrias ou urgências para ver este ou aquele spot. Preferimos sentir a cidade, os seus habitantes, tentar viver como eles, frequentar os mesmos locais em detrimento dos mais turísticos. E, até houve um casamento pelo meio. Não podiam ser mais divertidas e especiais estas férias na cidade com mais pinta de sempre, pelo menos para uma de nós. ;)

 

Temos tantas, tantas estórias e episódios giros que dariam posts para o resto do mês, mas vamos só falar das montras. Aiii as montras, que na altura do Natal em Nova Iorque sao absolutamente geniais.

 

É impossivel eleger apenas uma, começamos pelas da Bergdorf Goodman na 5ª Av. Sofisticação, luxo e glamour são alguns dos adjectivos. Infelizmente as fotos nao fazem jus ao real. São efectivamente um sonho e uma inspiração para quem como nós vive de forma intensa a decoração e os adereços. Os preços, bem os preços, se tiverem curiosidade e um cartão de crédito com um bom plafond, espreitem aqui.bergdorf2-1.jpg

bergdorf1-1.jpg

Continuámos a descer a 5ª Av. e parámos deslumbradas na Saks Fifth Avenue. As montras são um arraso, contam uma história - Winter Palace - mas é impossivel ficar indiferente à decoraçao de Natal da fachada do edificio, que muda todos os anos, este ano fomos brindados com um espetáculo de luz, cor e música. É impossivel retratar em fotografia. Fica um pequeno sneak peek para vos aguçar o apetite.

saks-1.jpg

 

Por último mostramos as do Macy's, apesar de fantásticas, esperávamos mais. Já vimos montras mais deslumbrantes aqui. Sabemos que o patusco do Snoopy é giro, mas não esperávamos vê-lo de forma tão presente. Valeu pelo interior da loja, cuja decoração é semelhante ano após ano.

macys1.png

macys2.png

Ainda houve tempo para um pit stop na Magnolia, para comer um red velvet cupcake. Delicioso, as usual.

 

magnolia.pngHá tantas montras que gostávamos de mostrar, mas seriam demasiados spoilers para quem ainda não foi a esta cidade deslumbrante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D





Analytics